quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Puerto Vallarta - Jalisco - PARTE I

Depois de muito tempo de férias, já tenho coisas que colocar aqui novamente.
Sinceramente me deu preguiça. Meus filhos ficam de férias por tanto tempo no verão que não dá pra sentar em paz. Embora eu tenha tido problemas também com o computador e ele ficou desligado por 2 semanas, depois mais 1 para resolver todos os piripaques dele...

Mas enfim, crianças de volta a escola e eu tenho tempo pra colocar umas fotos de Puerto Vallarta - Jalisco.

De novo a aventura foi de carro... 10h de viagem e UMA FORTUNA em pedágios. Mas passamos por 3 estados: Michoacán, Jalisco, Nayarit e as paisagens sempre impressionam. Vou postar fotos do caminho também.

Pelo que eu vi, Puerto Vallarta também é dessas praias que tem um monte de Hotel chique. Realmente a orla tem uns hotéis assustadoramente enormes. Desses com 3 torres e sabe-se lá quantos andares. Eu não gosto de hotel grande, ainda mais aqui no México onde existe uma cultura do "guardar lugar" nas cadeiras de piscina INSUPORTÁVEL. Ou seja, você acorda cedinho, toma café da manhã e quando chega na piscina tem toalhas, revistas, chinelos, ocupando todas as cadeiras (e são muitas) e a maioria das pessoas ainda nem saiu do quarto (só pra guardar lugar, claro).
Enfim, eu gosto de lugar aconchegante e, de preferência, rústico.

Então dessa vez, sem crianças, fiquei num Hotelzinho na parte velha de Puerto Vallarta, conhecida como Viejo Vallarta ou Zona Romantica.
Fiquei no Hotel Doña Susana. Quem quiser dar uma olhadinha, pode clicar AQUI. O pessoal do hotel é muito amável e o hotel está a uns passos da praia - Playa de los Muertos. De acordo com o pessoal local, é uma das mais bonitas. Eu adorei.

Saindo de Guadalajara - Jalisco, a chegada em Nayarit é assim.

E uns quilómetros mais... Outra vez em Jalisco.

 Pier na Playa de los muertos.

E no México é assim... músicos para todo lado, inclusive na areia da praia. 

 Vista do alto do hotel para a parte "nobre".





 Estilo bem colonial nas ruas da parte velha da cidade.





 Pelicanos por todos os lados.

 Muita atividade para turistas... 10 minutos pra voar a 400 pesos. Creio que vou comprar uma lancha e um parapente! E as pessoas subiam e desciam sem parar. 

Fim de tarde no primeiro dia. 

Um comentário: