quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Como buscar tours e seus preços na Cidade do México

Hoje eu quero dar uma ajuda pra quem vem a Cidade do México pra passear, mas não sabe por onde começar a buscar opções de tours.
Ano passado eu trabalhei para uma agência de turismo e pude estudar várias opções e onde buscar as informações.

Já comento que, alguns serviços eu nunca usei, só conheço pelos sites na internet. O que eu conheço efetivamente é o do Turibus e serviço de táxi. Estou usando, basicamente, para comparação de preços.

Então vamos lá.

O passeio que escolhi é imperdível e darei cotizações diferentes conforme a pesquisa realizada hoje.
Basílica de Guadalupe e Pirâmides de Teotihuacán. Cada empresa trabalha a sua maneira, tem que olhar o site e analisar o custo-benefício (tempo do passeio, tempo de traslado, onde é o ponto de saída e regresso). Para qualquer informação sobre os lugares, por favor, usem Google Maps, ou qualquer site de sua preferência.

Começando...

Turibus - http://www.turibus.com.mx/tours-un-dia.html
O passeio inclui Basílica e Pirâmides, dura em torno de 8h e inclui traslado, entradas, uma refeição. Preço por adulto $ 900.00 e crianças $ 500.00. Tem vários pontos de saída no Centro Histórico e proximidades.
Eu, sinceramente, tive péssima impressão do passeio que incluia refeição já que o restaurante que eles nos levaram, para mim, estava horrível. Vomitei toda a viagem de volta. Hahahahaha. Então, como dizem aqui "bajo su propio riesgo".
Mas é super seguro, o ônibus é muito confortável, com banheiro. E a maioria das pessoas que vão nesses passeios são turistas estrangeiros.

Mexico Destinoshttps://www.mexicodestinos.com/tours/
Não conheço, mas os preços são mais acessíveis. Tem que fazer reserva com pagamento antecipado. O valor por pessoa é de $ 371 e há promoções as terças e quintas-feiras. Esse preço não inclui Basílica. Esse é só para as Pirâmides mesmo. No site há outras opções de tour. Fábrica de prata, destilaria de Tequila...

City Discoveryhttp://www.city-discovery.com/mexico%20city/
Também não conheço.
Os preços incluindo Basílica sai $ 722.24 por pessoa. Pacote só com Pirâmides em $ 617.00

Para quem quer economizar um pouco mais, há opções de choferes de taxis também. Lembrando que a melhor opção é buscar taxistas indicados pelos hotéis. Eles sempre trabalham com preços especiais para esse tipo de passeio.

Aqui tenho 3 cotizações diferentes.

Taxis DF - http://taxisdf.net/
É uma empresa privada. Você pode acessar o site e pedir a cotização do roteiro que quiser e eles tem enviam por e-mail. Os números de contato também estão na página deles e no Facebook.
Então, usando nosso exemplo, Basílica + Pirâmides fica em $ 1,600.00. Carro normal, com capacidade para 4 pessoas. São 3 horas nas Piramides, 2h na Basílica e inclui o pedágio. Entrada nas Pirâmides é responsabilidade do turista.

UBERhttps://www.uber.com/cities/mexico-city
Para os mais modernos, a UBER opera na Cidade do México também. As cotizações podem ser feitas pelo site ou pelo Apps. Aqui eu não sei se eles incluem o valor do pedágio e tempo de espera. A UberX (carro simples) cobra $ 800 pesos até as Pirâmides (ida). Tem que perguntar ao chofer o preço pela espera. Preço para a Basílica, saindo das Pirâmides é de $ 258. E daí outros tantos pesos para regressar onde você estiver hospedado, ou outro ponto. Um total de $ 1058, sem contar tempo de espera.
Para usar os serviços Uber você necessita um cadastro no aplicativo.

Taxi CDMX (taxis oficiais da Cidade do México, hoje os carros são branco e rosa).
Como eu conheço um chofer de taxi do DF, irmão do meu namorado, também pedi a cotação pra ele pessoalmente. Do centro da cidade até as Pirâmides são $ 650.00. Tempo de espera é de $120 pesos por hora. Das pirâmides até a Basílica fica em $ 350.00 e daí, dependendo de onde vai regresar outros tantos pesos. Regresando ao centro, como ele me disse são $ 150.00. Total de $ 1,150.00 sem contar o tempo de espera e o pedágio é por conta do passageiro.

Esteja seguro que você entende bem o Espanhol para não entrar em problemas. Na dúvida, peça para o taxista escrever num papel os valores. Assim ninguém se sente enganado ou injustiçado.

Muita gente tem medo de andar de taxi na Cidade do México. Há taxis e taxis, lugares e lugares para subir em um. O recomendado é que você sempre combine os preços antes caso seja um passeio diferente. Do contrário, olho no taximetro.

Detalhe sobre o taxímetro: só vale dentro do DF. Se saiu ao Estado de México, ou outro estado, o valor dobra.

Metrô
E para os que topam qualquer parada, Metrô para ir até a Basílica. A primeira vez que eu fui até lá eu fui de Metrô. Usar linha 6 Vermelha e descer em La Villa - Basílica. Pra quem estiver no centro da cidade, tem que usar a Linha 3 para fazer conexão com a Vermelha na Estação Deportivo 18 de marzo. Custa $ 5.00. Mas daí não dá pra ir de Metrô até as Pirâmides... :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário