sábado, 30 de maio de 2015

Palacio de la Escuela de Medicina - Cidade do México

Da nova série: Cantos escondidos da Cidade do México.

Esse edifício não é de verdade um lugar escondido, mas é um dos que não são tão visitados (eu acho) e não fazem parte dos "Lugares Imperdíveis" na cidade. Eu comecei a seguir algumas dicas de amigos e estou me aventurando por todos os lugares que podem ser visitados.
Localizada numa esquina simpática, na Plaza de Santo Domingo, numa caminhada rápida partindo do Zócalo (só 4 quarteirões), está o Palacio de la Escuela de Medicina, antigo Palácio de la Inquisición.

 Templo de Santo Domingo


De arquitetura virreinal novo hispanica, o prédio tem salas lindas com material da Escola de Medicina da UNAM (Universidad Autonoma de Mexico).
Além disso, conta com uma sala sobre os tempos da Inquisição. Tétrico. Eu entrei, não gostei. $ 50.00 pesos pra ir seguindo um pouco de histórias de métodos de tortura... Eu passo.
Faz parte do programa Noche de Museos e também conta com um espaço para exposições temporárias.

Seguem algumas fotos.














4 comentários:

  1. Marina Obrigada pelas imagens é cada uma mais bela que outra.
    ¡gracias! :-)

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE FALAR COM VC. SABER MAIS SOBRE MÉXICO, COMO MORAR POR AÍ. MEU SONHO. TRABALHO COM EDUCAÇÃO NO BRASIL. MORO NO AMAZONAS EM MANAUS, SOU MESTRANDA EM GESTÃO EDUCACIONAL.MEU NOME WANDA LIMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanda, entre em contato pelo meu e-mail: marinamachado74@gmail.com
      Um abraço.

      Excluir