sexta-feira, 24 de abril de 2015

Museo de la Caricatura

Não sei se já comentei aqui, mas eu adoro desenhar.
Comecei a fazer desenhos no final de 2013 e virou uma terapia. Todo dia faço um. Se quiserem dar uma olhada nos meus rabiscos, cliquem no link: http://mismarinices.blogspot.mx/
Mas não era disso que eu ia falar.
Outro dia fui visitar o Museu do Desenho, ou Museo de la Caricatura. Foi de surpresa, eu estava saindo de um outro museu e acabei passando na frente.

Detalhe para a palavra. Caricatura, aqui, significa desenho, desenho animado. Não está relacionado somente com as caricaturas que conhecemos no Brasil, que geralmente fazem graça com o rosto das pessoas.

O museu está bem interessante. Fica numa casa antiga, atrás do Templo Mayor. As salas ficam em volta de um pátio pequenino, com uma fonte no centro. Não tirei foto!!! :(

Os trabalhos estão bacanas. Sátiras sobre o governo, sobre como os americanos tratam os vizinhos mexicanos, artistas e esportistas mexicanos. Além disso há desenhistas aí que fazem seu retrato, também dão oficinas de desenhos.
Preciso voltar com meus filhos, porque eles adoraram as fotos.

Segue página oficial do museu: http://museodelacaricatura.org/

 Lápis, canetas, tinteiros... 





 Curiosidade do lugar. Essa é uma das "janelas de ventilação" da zona arqueológica do Templo Mayor. Não sei vocês, mas eu sou maluca para entrar em túneis e ver onde eles podem dar. Esse está fechado... Hunf!




Nenhum comentário:

Postar um comentário