sábado, 17 de janeiro de 2015

Vistos mexicanos - Como buscar a informação

Oi pessoal,

Muitos me perguntam, através de mensagens no meu e-mail, sobre os trâmites para vir morar no México, como funcionam os vistos, como se faz para vir estudar ou trabalhar aqui e etc.
Juntei alguns links da página do INM – Instituto Nacional de Migración para que possam buscar as informações necessárias conforme o interesse de cada um. Eu não entendo nada desses trâmites, o que eu sei é baseado nas informações abaixo e também não posso ajudar em trâmites. Lembrem-se que sou estrangeira vivendo no México somente.
Boa sorte nas buscas.



Manual de Tramites – Aqui é possível encontrar todos os trâmites feitos pelo Instituto Nacional de Migración. Assistir o vídeo explicativo, mesmo em Espanhol é possível entender e chegar onde estão as informações.

Aqui vão os mais questionados nas mensagens que eu recebo, ok?

Visto para trabalhar – Obtenção de visto de trabalho

Visto de Estudante

Visto por Oferta de Trabalho

Visto por razões humanitárias

Informação importante - QUANTO CUSTA?
A partir de Janeiro/2015 entraram em vigor novos valores para realizar trâmites ou obtenção de vistos.

E aqui está o link para as leis de migração, para quem quiser ler mais e ter informações corretas sobre o assunto:


Aproveito para compartilhar o link de uma página que pode ajudar. Lembrando que eu não conheço essa pessoa. Só estou me referindo a seu Blog uma vez que aí pode encontrar várias informações também.

Emigrantes en México

Bom sábado e domingo a todos.

4 comentários:

  1. Estou acompanhando seu blog tem uns dias, adoro o México e é mt legal ler sobre as experiências de quem vive aí. (Cancun, cozumel e acapulco) os lugares que tenho muita vontade de conhecer. Se puder escrever algo sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por acompanhar o Blog. Acapulco será tema na próxima semana. Um abraço.

      Excluir
  2. Oi Marina. Estou indo pra ai pro'ximo mes. Voce nao sabe de alguma pensao que tenha brasileiros para me indicar por gentileza ? Agradecerei muito Berto abracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Berto, pensão que tenha brasileiros, especificamente, não sei te dizer, mas tem uma no centro histórico que se chama Hostal Regina que tem muito estrangeiro, sempre. Um abraço.

      Excluir