quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Imóveis na Cidade do México

Bom dia pessoal, tudo bem?
Hoje o dia amanheceu lindo por aqui. Céu azul, azul, o sol aparecendo com força e um vento gelado doído. Quando saí cedo pra deixar minha filha no ponto de ônibus, o termômetro marcava 4 graus! Adoro.

Meu lema é, "antes abrigada do que suada". Suor pra mim, só perto da piscina ou do mar.

Bom, vamos lá. Hoje eu recebi uma mensagem de um leitor perguntando sobre valores de aluguel na Cidade do México. Vou colocar alguns sites de busca de imóveis que eu conheço e eles já trazem informações de imóveis em toda a República.

Pra começar a pesquisa nessas páginas é bom que você saiba se localizar um pouco pela cidade. Recomendo usar o Google Maps, ou qualquer outra página com mapas.
A Cidade do México possui 16 delegações. E em cada Delegação, diversas Colonias.
Os preços de aluguel são incrivelmente discrepantes dependendo da Colonia.



Estão faltando no mapa acima: Cuauhtemóc e Venustiano Carranza que estão dentro do limite onde se diz Ciudad de México.

Há vários sites de busca de imóveis.
Eu sempre uso LamudiTrovitPropiedades.com e Inmuebles 24.
Pra quem quiser se aventurar um pouco, e a grana tá curta há muitas pessoas que alugam apartamentos ou compartilham também. Pra isso podem dar uma olhada no site Comparto Depa.

Saludos e até a semana que vem. Amanhã é última sexta-feira do mês, as crianças não tem aula e segunda-feira é feriado (puente) e eu vou passear.





4 comentários:

  1. Oi Marina,gostei muito do seu blog,gostaria de saber o valor em reais de um apto de dois quartod na regiao que vc mora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana de Deus, só hoje vi essa mensagem. Olha só, os preços variam muito. Tem apartamentos que custam de R$ 1.000 a R$ 2.500 aqui na minha região. Como o cambio hoje está desfavorável, em real fica muito caro. Mas eu pago o mesmo valor a quase 3 anos.

      Excluir
  2. Olá, Marina! 'Me encantó' seu blog, confesso que México está na lista dos lugares que preciso conhecer! rs. Minha pergunta é: você morando na região do DF, pra que bairro fica a parte rica daí? Sabe dizer? Geralmente onde os artistas moram.

    Continuo lendo teu blog! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola... Tem muitos lugares "de ricos" no DF, tem áreas centrais como Condesa, Roma e Polanco, mas tem ao sul da cidade também, Santa Fe, Bosque Real. Pelo que eu li em algumas páginas depois da sua pergunta, muitos vivem nas colônias Polanco, Condesa e Roma mesmo. Mas sinceramente, eu, particularmente, não sei te dizer com certeza.

      Excluir