sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Hierve el Agua

Esse lugar é muito interessante.
Fica mais ou menos a 60km de distância da cidade de Oaxaca, logo passando o pueblo de Mitla (que vem no próximo post, espero).
Chegar nesse lugar é demorado, mas valeu a pena cada minuto de estrada de curvas, estradinha de terra, ficar pensando que estávamos perdidos - porque em alguns pontos não tem NENHUMA indicação de onde você esteja. Ou seja, só perguntando mesmo (Não recomendo a viagem para casais -  ou maridos -  que se recusam a pedir informações. Hahahaha).
O lugar constitui em cascatas petrificadas, formadas por carbonato de cálcio. É possível ver as nascentes em pontos específicos (e protegidos) e também, pela cor da pedra, entender como o processo se dá.
Além disso, cada nascente acaba formando piscinas naturais de água com temperatura perto dos 25 graus. De "fervente" a água não tem nada. Não sei porque o lugar se chama Hierve el Agua.
O único lugar no mundo como esse, fica na Turquia. Em Pamukkale.
Seguem minhas fotos.





Bateria da minha câmera acabou, então as fotos abaixo foram tiradas com o celular. Grrrrr.




P.S. - Além do lugar ser único, a vista do alto da montanha é explêndida!


6 comentários:

  1. Marina que lugar lindo! Certeza que vou por na minha listinha! Beijos.
    Mel.
    www.viviendoenelmexicomagico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, né? Eu não consigo colocar seu Blog na minha lista de Blogs, Melissa. Tem algum bloqueio?

      Excluir
    2. Não Má! Por que será? Ele está em algumas listas já! :/

      Excluir
  2. Que lugar diferente e lindo! Nunca tinha ouvido falar!

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta belezaaa!! Ainda não tinha visto algo igual...
    Já está anotado na minha lista de desejos para conhecer no México!

    ResponderExcluir