sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Xochimilco

Xochimilco é uma das delegações da Cidade do México.
Uma área que tem 60km de canais que faziam parte do Lago Texcoco antes dele se tornar a Cidade do México. É conhecida pelos turistas e mexicanos pelas trajineras (barcos) que levam a todos a passear pelos canais e onde estão muitas plantações de flores e plantas que abastecem toda a Cidade do México.
Xochimilco quer dizer: Cidade das Flores.
Existem muitas lendas sobre o lugar, entre elas a da Isla de las muñecas, onde um senhor, que já morreu, pendurou bonecas por todos os lados. Em sua choupana, nas árvores. Dizia que as sereias dos canais vinham para brincar com as bonecas. Nosso "remeiro" nos disse que muita gente jura, de pé junto, que ao passar perto das bonecas, já viram várias virarem as suas cabeças quando passam de barco... Ai, arrepiei.
Outros dizem que esse senhor começou a colecionar as bonecas, umas da década de 30, após perder sua filha afogada no canal. Ele retirava bonecas velhas dos lixos e as colocava por todos os lugares. Cada louco com a sua loucura, certo?
Não pude ver ainda muitas coisas que há por lá. Existem museus, sítios arqueológicos e várias feiras de flores.
Seguem algumas fotos.










Ainda estou esperando mais fotos dos meus pais.  A minha camera ficou sem bateria no meio do passeio! Hunf.

Um comentário:

  1. Má, eu gostaria muito que houvesse botão de comentar e curtir nas fotos do blogger! Demais esse lugar e suas histórias! Vcs então, nem se fala! beijos, Pati (caipirapolita.blogspot.com)

    ResponderExcluir